segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween, e suas origens...

Como todos sabem, o Halloween começa no dia 31 de outubro, ao amanhecer, e termina meia-noite. O halloween tem duas histórias, a Pagã e a Católica. Vou fazer um breve comentário das duas.
PAGÃ: tinha como objetivo dar culto aos mortos. Sabe-se que eram chamadas de "Samhain", celebradas entre o da 5 e 7 de novembro, durante esses dias haviam uma série de festejos que duravam uma semana, conhecidas como "Festa dos Mortos", o lugar dos mortos era onde tinha a felicidade perfeita, pois não haveria dor, nem fome. Os ritos eram falados pelos sacerdotes druidas, que também atuavam como médiuns, se comunicando com pessoas e espiritos antepassados. Os espíritos dos mortos voltavam para visitar seus antigos lares e guiar seus familiares rumo a outro mundo.
CATÓLICA: Acho que seja a mais conhecida entre vocês. O Papa transformou um templo romano num templo cristão, dedicando-o à todos os santos, antigamente a data era festejada no dia 13 de maio, mas o seu sucessor mudou para o dia primeiro de novembro. Sendo assim, o Papa ordenou que a festa de "Todos os Santos" fosse celebrada universalmente, e como a festa ficou famosa, para comemorar sua vesperá foi
criado o All Hallow's Eve (Vigilia de Todos os Santos) e com o passar dos anos chegou a palavra conhecida: "Halloween".
Espero que tenham gostado da história...
Vou colocar umas dicas para filmes para você assistir hoje.
Se você tem entre:
08-12 anos: Abracadabra (Disney)
A Casa Mal-Assombrada (Disney)
A Casa Monstro
Coraline
13-18 anos: Pânico 1, 2, 3 e 4
Ilha do Medo (Lucy Hale)
Casa de Vidro
Premunição

Divirtam-se no Halloween Moa-ha-ha-ha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar! :)